sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval


Hoje estou muito feliz... Há 15 anos, neste mesmo 17 de Fevereiro, as 8h28 eu dava a luz a minha razão de vida... Minha filha amada Maitê. Para comemorar essa data tão especial, vou começar o feriado prolongado com um belo jantar em sua homenagem.
FELIZ ANIVERSÁRIO PRINCESA! TE AMO MUITO!

Minha filhota
 
Mudando de assuntos, o que quero falar com vocês é outra coisa, é sobre o CARNAVAL... O feriado que todos esperam chegar, o mais prolongado de todos. Mas, você sabe a origem dele?
Alguns dizem que é um evento religioso, outros, que é uma festa pagã. A única coisa certa é que o Carnaval marca o começa da quaresma (preparação para a Páscoa).
Tem início na Grécia entre 600 e 520 a.C e chegou ao Brasil em 1720 aproximadamente com influência da cultura européia e não da cultura afro como a maioria pensa por conta das atuais maneiras de se divertir. Na verdade essa festa é uma mistura de várias culturas e tradições diferentes. É isso que atrai milhões de turistas para o nosso Brasil todos os anos.
A figura mais marcante dessa época é o Rei Momo, considerado rei e é quem comando toda a festa. Ele é sarcástico, porém simpático e muito alegre.

Rei Momo 1º e Único do Carnaval 2012, Milton Rodrigues da Silva Junior - Foto: Fernando Maia
 Os bailes de carnaval surgiram no Rio de Janeiro, para agradar mais a elite carioca e o “povão” ficava em sua festa de rua mesmo. Até chegar às músicas que são tocadas hoje, passamos por quadrilhas, valsas, maxixes sempre instrumentais. A música cantada veio com as marchinhas, à principal delas “ó abre alas” composta por Chiquinha Gonzaga. Ai nos anos 60 conheceu o samba, que está até hoje fazendo sucesso tanto com as gravadoras como na televisão.
Nosso carnaval é o melhor do mundo, com destaque para os desfiles de Escolas de Samba do Rio e São Paulo, os trios elétricos na Bahia e o no Recife que são os maiores responsáveis para nos animar e nos fazerem pular cinco dias sem parar.

Trios animam o Nordeste
Desfiles são destaques no Rio e em São Paulo
Pensando em nosso bem estar, resolvi pesquisar dicas para não extrapolar nesses dias e curtir o feriadão.

- Beber muita água, nesses dias normalmente faz muito calor, temos que ficar hidratados;
- Comer alimentos leves e muita fruta;
- Para sair, roupas leves e claras e um calçado confortável (dependo de onde for, até chinelinho. será uma boa idéia);
- Maiores de idade, cuidado na hora de beber: não misturar destilados com fermentados;
- Para quem vai curtir com os pequenos, nunca perdê-los de vista.

Independe de tudo, se for curtir em casa, na praia ou no interior, com amigos ou família: o carnaval é uma festa para celebrar a vida e a alegria...
Bom CARNAVAL A TODOS!
Se divirtam com juízo.

Beijos carnavalescos
Gláu Moreno


Nenhum comentário:

Postar um comentário