terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Decorando um quarto infantil


Antes de tudo, devemos nos preocupar em proporcionar bem estar e aconchego à criança. Não precisamos exagerar em móveis e cores.
Um bebê de poucos meses precisará de tranqüilidade, porém seu espaço deverá ter fácil acesso. Por isso, a dica de decoração de seu quarto são os móveis que devem ser práticos, laváveis e resistentes, independente de qual estilho escolher. Outra dica é fazer uma linha imaginária entre a janela e a porta do quarto para descobrir a corrente de vento, nunca colocar o berço ou cama (depois de crescido) nesse espaço.
O ideal nessa fase é usar cores suaves na hora de pintar as paredes, pois são tranqüilas na hora de brincar e ajudam a diminuir o ritmo na hora da soneca. E usar um abajur de canto, assim quando precisar ir ao quarto a noite não precisará usar a iluminação principal.
Agora, seu filho cresceu um pouquinho, sai o berço, o trocador de fraudas e outras coisas de bebês, temos que pensar como modificar o quarto para uma criança crescer e se desenvolver.
Novamente, não precisamos de muitos móveis, ele com certeza vai querer ter espaço para brincar. Na hora de comprar a cama, o ideal é comprar uma grande, assim servirá até a adolescência. Um abajur com uma linda cúpula na cabeceira vai dar charme e beleza ao ambiente.
A decoração tem que ser funcional, com móveis que não atrapalhem o corre-corre dos pequenos e simples. Prateleiras nunca são demais, hoje guardam brinquedos... amanhã livros escolares.
Abaixo algumas cúpulas que fiz com esse tema... 











 
Beijos
Gláu Moreno


Nenhum comentário:

Postar um comentário