quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cores e ambientes

Ainda pensando na decoração e como ajudá-los, vou falar sobre as cores e suas características. As cores por incrível que parece mexem com as nossas sensações, então acho importante saber para qual influência cada uma nos trás para melhor aplicá-las nos ambientes.

Vamos começar falando sobre as cores primárias.

Vermelho
Precisamos tomar muito cuidado. Por ser uma cor vibrante e energética, em grande quantidade pode causar excitação e nervosismo, em equilíbrio traz glamour.
Na sala de jantar estimula o apetite e as conversas, já no quarto de casal, ativa a sexualidade.



Amarelo

É a cor do sol, da luz e do ouro. Usamos normalmente para clarear ambientes escuros. Só precisamos ter cuidado quando usá-la em grandes áreas.
Essa cor estimula nossa concentração e imaginação, facilita a comunicação e transmite alegria. O excesso pode provocar pensamentos acelerados e confusos.


Azul

É a cor do céu, indica crescimento. Transmite tranqüilidade, descanso e aconchego. Minha dica é apenas ter atenção na hora de decorar, equilibre os tons de azul com outras cores. Seu excesso pode causar isolamento ou muito sono.

Não poderíamos deixar de falar também sobre as cores secundárias. Secundárias sim, mas não menos importantes.

Laranja

Cor da força da vida. Estimula a comunicação, segurança, equilíbrio e confiança. Na cozinha ou na sala de jantar ajuda a estimular o apetite. Tomando cuidado, podemos decorar a parede atrás da cama com essa cor. Outra dica legal é usar essa corem salas de reunião ou onde a família se reúne para conversar.









Verde

Essa cor pode ser usada em qualquer ambiente. Proporciona-nos esperança, tranqüilidade, harmonia e satisfação.  Representa crescimento, desenvolvimento e saúde. O único cuidado é equilibrar as cores quando misturar com vermelho para não ficar carregado demais.






Violeta

Transforma energia negativa em positiva, o que é ótimo para a saúde. Estimula o sossego, calma e tranqüilidade. Uma dica é não exagerar, pois pode causar depressão.






Fico por aqui.
Até amanhã com mais novidades ou curiosidades.

Beijos
Gláu Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário