quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Iluminação na decoração

Hoje resolvi falar sobre a importância da iluminação nos ambiente.

Por exemplo, na sala onde normalmente recebemos os amigos, é interessante que a iluminação seja indireta e agravável. Eu particularmente gosto de usar o abajur de mesa, assim a luz não fica muito visível e ilumina todos os lados.

Na arquitetura e na decoração a tendência é, usar a cozinha aberta para a sala de estar, como se fosse parte do ambiente. A iluminação nesse ambiente precisa ser funcional para a preparação de alimento e por que não decorativa? Podem explorar pontos de luz que destaquem objetos ou uma bonita bancada em dias de festas.
Eu e acredito que a maioria das mulheres sabe perfeitamente a importancia e a necessidade de uma excelente iluminação no banheiro, principalmente na hora de se maquiar.
Imaginem ainda se as fontes de luz forem colocadas nas laterais do espelho... sem sombras, que maravilha!


Nos quartos (meu lugar preferido) um cuidado especial. Uma iluminação geral (claro) e  podemos investir em abajur na cabeceira da cama, que ficam lindos e criam um ambiente aconchegante e bom para a leitura.

Outra idéia são as luminárias para piscinas, sacadas e jardins.  A luz pode vir dos canteiros, assim traz vitalidade as plantas além de “mostrar” suas formas.



Espero que tenham gostados das minhas dicas.
Logo mais eu volto com outras idéias, novidades ou curiosidades!

Beijos
Glau Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário